SUPERVISÃO DE
E-COMMERCE

Somos completos em assessoria e
consultoria de e-commerce.

SEU E-COMMERCE CONOSCO

serviços supervisão de e-commerce

Nossa assessoria e consultoria é formada por profissionais com sólida experiência executiva construída em importantes empresas do mercado varejista.

Focados em entender seu negócio, suas necessidades e particularidades e assim planejamos os trabalhos, sempre com foco na jornada do cliente.

Trabalhamos com diversas plataformas de e-commerce do mercado, como Tray, Vtex, Shopify, CartPanda, Loja Integrada, Jet Ecommerce, Nuvemshop, entre outras.

  • Escolha da plataforma
  • Desenvolvimento gráfico
  • Integração dos dados sistêmicos
  • Curadoria de produtos
  • Melhores práticas de SEO
  • Cotações de frete
  • Meios de pagamento
  • Adequação a LGPD
  • Atendimento ao cliente (SAC)
  • Giro e cobertura de estoque
  • Precificação de produtos
  • Processos operacionais in/out
  • Planejamento comercial
  • Business Intelligence
  • Evolução do marketing
  • Gestão Ads e Remarketing
  • Disparos de E-mail Marketing
  • Gestão de Redes Sociais e Conteúdo
  • Apoio na tomada de decisões
  • Transferência de conhecimento

INOVAÇÃO

Seu projeto vai seguir as últimas tendências tecnológicas, utilizando as plataformas mais confiáveis do mercado.

EFICÁCIA

Seu negócio será concebido com base na experiência do cliente, maximizando conversões, de forma prática, rápida e segura.

AGILIDADE

Sua empresa terá suporte ágil e direto com nossa equipe, com atendimento prioritário, especializado e transparente.

ESPECIALIZAÇÃO

Você sempre bem informado sobre as últimas novidades do comércio eletrônico, webdesign, tecnologia e segurança.

OS NÚMEROS
NO BRASIL

Se as compras online já vinham ganhando a adesão dos consumidores ao longo dos anos, esse movimento foi ainda mais impulsionado com o contexto de pandemia. Desde então, temos presenciado um crescimento nunca antes visto do e-commerce no Brasil.

De fato, as compras presenciais estão voltando a ganhar espaço. Porém, isso não significa que é o fim do consumo online. Pelo contrário, a estabilização dos resultados do e-commerce prova que essa é uma tendência que veio para ficar.

Faturamento e volume de vendas

O e-commerce brasileiro registrou um faturamento total de R$ 182,7 bilhões em 2021, segundo a Ebit Nielsen. O valor representa um recorde histórico do setor e marca um crescimento de 27% em relação ao ano anterior.

Número de consumidores online

A Ebit Nielsen calcula que, em 2021, 87,7 milhões de brasileiros fizeram alguma aquisição no e-commerce, sendo que 12,9 milhões deles foram new shoppers, ou seja, pessoas que fizeram sua primeira compra virtual.

Valor médio das compras online

Os consumidores online fizeram uma média de quase seis pedidos ao longo do ano, sendo que 15,5% realizaram pelo menos dez pedidos.
Complementando essa informação, o estudo da Ebit Nielsen revela que o valor médio gasto por pedido, ou seja, o ticket médio em 2021 foi de R$ 443,00, uma alta de 5% em comparação com o ano anterior.

Categorias de destaque

As categorias com o maior número de pedidos em 2021, conforme o levantamento da Neotrust, foram Moda, Beleza e Perfumaria, Saúde, Celulares e Utensílios Domésticos.

Perfil do consumidor

As mulheres foram responsáveis por 58,9% dos pedidos feitos em 2021. Os consumidores de 36 a 50 anos realizaram 34,5% das compras online. O Sudeste lidera o share de pedidos (62,3%) e de faturamento (57,9%), mas as regiões Nordeste e Sul também aumentaram sua participação em 3,5 p.p. no número de pedidos e 0,9 p.p. em faturamento.

Formas de pagamento mais utilizadas

Segundo a Neotrust, 67,37% das compras foram parceladas, sendo que a maioria dos consumidores (39,43%) preferiu parcelar entre 7 e 12 vezes. O cartão de crédito à vista, por sua vez, foi utilizado em 32,64% dos pedidos.

Valor do frete cobrado

O frete teve o seu valor reduzido em 2021. Segundo a Neotrust, o frete médio cobrado no comércio eletrônico brasileiro passou de R$ 33,10 para R$ 28,60.

FAQ

Vamos realizar a assessoria ou consultoria do seu canal de e-commerce. Vamos atuar como um setor dentro da sua empresa, porém, com um custo muito menor, desenvolvendo e executando estratégias para alavancar mais vendas.

Porque a DIPLAN nasceu da necessidade. Por diversas vezes escutamos de nossos clientes que buscaram ajuda e se frustraram com empresas do segmento de e-commerce, nossa empresa está preparada de fato entender a fundo a sua empresa, o seu mercado e trazer toda a expertise para entregar resultados sólidos e consistentes.

Com certeza a DIPLAN, nosso time tem experiência, o que vai te poupar meses, talvez anos de esforço com um time próprio e você sabe quanto vale esse tempo para a sua empresa.

Neste exato momento. Nós acreditamos que o maior custo é o custo de oportunidade. Por quanto tempo mais você irá se aventurar com amadores? Converse ainda hoje com a gente e entenda melhor nosso programa de operação e supervisão.

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